Concurso Polícia Federal: Deverá acontecer ainda em 2016

Apesar de ainda não estar confirmado, o concurso para Polícia Federal, é muito esperado para o ano de 2016. Mesmo após o anúncio da Presidente Dilma Rousseff, de que haveriam contenção de gastos que limitaria a realização de concursos públicos em 2016, o concurso da Polícial Federal ainda tem grandes e quase certas possibilidades de acontecer ainda esse ano.

Concurso Polícia Federal vale a pena

Especulações do Concurso da Polícia Federal

O presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Carlos Eduardo Miguel Sobral, informou que há pelo menos 500 cargos vagos de delegado, perito e administrativas. “Necessitamos de urgente recomposição do nosso efetivo, para que possamos prestar nossos serviços públicos com qualidade e excelência reconhecidas pela população brasileira”, afirmou o presidente.

A suspensão de concursos públicos anunciada pela presidente não vai impedir a abertura de um novo concurso da polícia Federal. O histórico do concurso já nos mostra isso. Mesmo com a suspensão de concursos, órgãos de segurança pública, saúde e educação ficaram isentos das medidas fiscais para reajuste das contas públicas, em anos anteriores.

O presidente afirmou que há em torno de 5 mil vagas administrativas , que exigem apenas ensino médio completo. Com 5 mil vagas e com salário inicial de R$ 4.185,77 e com quase certeza de que o edital sairá em breve, o concurso está sendo ansiosamente esperado.

Além das vagas administrativas, para ensino médio, o concurso também deverá contar com 558 vagas para perito e delegado, dentre elas sendo 491 para delegado e 67 para perito. Para as vagas de perito é preciso ter ensino superior completo em áreas específicas e para as vagas de delegado, é necessário ensino superior completo em direito, com pelo menos 3 anos de atividade jurídica ou policial, que deverão ser comprovados no dia da posse. A remuneração inicial para os dois cargos é de R$ 16.830,85, com jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Histórico do Concurso da Polícia Federal

No último edital lançado pelo concurso, a prova para perito continha provas objetivas e discursivas, exames de aptidão físico, exame médico, avaliação psicológica e análise de títulos. Os aprovados foram submetidos a um curso de formação profissional. Para a prova para o cargo de delegado também havia provas objetivas e discursivas, exames de aptidão físico, exame médico, avaliação psicológica, análise de títulos e prova oral. A parte objetiva também continha uma elaboração de peça profissional.

No último concurso, haviam em torno de 80.000 inscritos, Para delegado a estimativa era de 35.000 inscritos para 100 vagas e para delegado, 45.000 inscritos para 150 vagas. O concurso é super disputado porém é uma grande oportunidade de iniciar sua carreira pública.

A vaga para delegado contem uma prova oral e é preciso estar muito bem preparado e dominando todo o assunto lançado no edital para realizá-la com segurança. A dica é se preparar desde já, com calma e organização, assim, quando o edital for lançado você não precisará correr e estará se sentindo preparado para concorrer e conquistar sua vaga.

O Concurso para Polícia Federal abrange vagas para nível médio e nível superior e esse ano contará com quase 5 mil vagas para a área administrativa, o que significa que a relação candidato x vaga será menor que nos anos anteriores. Por isso, não perca a sua oportunidade de emprego no funcionalismo público e conquiste sua segurança financeira, tão desejada em meio a crise que o Brasil está vivendo. Esteja preparado para o edital, que deverá sair em breve. Antecipe-se e comece a estudar desde já.

Quer aumentar suas chances de conseguir a tão sonhada aprovação para este concurso? Confira aqui: http://estudoesperto.com/guia-pratico-para-passar-em-concursos-publicos/